Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

STJ edita nova súmula que veda ao banco reter salário para adimplir mútuo comum

vejamos a súmula 603

há 6 anos

É vedado ao banco mutuante reter em qualquer extensão o salário, os vencimentos e/ou proventos de correntista para adimplir o mútuo comum contraído, ainda que haja cláusula contratual autorizativa, excluído o empréstimo garantido por margem salarial consignada, com desconto em folha de pagamento, que possui regramento legal específico e admite a retenção de percentual.”

Essa é a nova súmula do STJ, de nº 603, aprovada pela 2ª seção do Tribunal nesta quinta-feira, 22. O enunciado é resultado do projeto 1.147, do ministro Bellizze, e foi aprovado à unanimidade pela seção.

Texto retirado integralmente do site Migalhas

Link: http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI274921,101048-STJ+Nova+sumula+veda+ao+banco+reter+salário+pa...

pitagoraslacerda@hotmail.com

  • Sobre o autorEspecialista em Direito do Consumidor
  • Publicações106
  • Seguidores152
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações180
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-edita-nova-sumula-que-veda-ao-banco-reter-salario-para-adimplir-mutuo-comum/548559358

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)