Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Professora tenta ser ressarcida por ter carro furtado em shopping de GO

Mulher alega que foi constrangida e teve de provar que estacionou no local.Advogado diz que empresa é obrigada a pagar; Polícia Civil investiga o caso.

há 7 anos

A professora Roseneide Chaves tenta ser ressarcida por ter o carro furtado no estacionamento de um shopping de Goiânia. Além do prejuízo do automóvel, ela conta que tinha cerca de R$ 10 mil em produtos, como computador, celular e material de trabalho.

O furto correu em 7 de agosto, véspera do Dia dos Pais. A professora foi com a mãe e a filha ao shopping comprar um presente para o marido. Ao ir embora, elas não localizaram o automóvel e, após procurarem por todo o estacionamento, chegaram à conclusão que realmente foram vítimas de um crime.


A professora acionou os seguranças que, segundo Roseneide, duvidaram dela e a constrangeram. “Ficaram questionando se realmente eu tinha deixado o carro no local, aí eu apresentei o tíquete e, mesmo assim, foi um transtorno grande de mais”, lamenta.

Depois de confirmar o furto, as vítimas foram levadas para a delegacia, onde registraram o caso. Em seguida, funcionários do shopping as deixaram na casa de familiares porque a chave da casa delas estava dentro do automóvel.

Ela falou que procurou o departamento jurídico do shopping, mas não adiantou. “Pedi uma posição e disseram que não tinha nada para fazer”.

Desde o furto, Roseneide teve que passar a usar um carro usado para se locomover. Ela também não sabe como vai bancar o automóvel por mais tempo.

O advogado Pitágoras Lacerda dos Reis garante que o estabelecimento precisa ressarci-la. “Ela deve procurar a Justiça por meio de um profissional adequado e pedir o reembolso e dano moral”, orienta.

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) investiga o caso. Por enquanto, não há informações sobre o carro da vítima.

A direção do Shopping Flamboyant informou que só vai se pronunciar sobre o caso quando a investigação policial for concluída.

Na noticia original no site G!-Goiás, tem vídeo da matéria que foi ao ar no Jornal Anhanguera.

Link: http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/08/professora-tenta-ser-ressarcida-por-ter-carro-furtado-em-s...

  • Sobre o autorEspecialista em Direito do Consumidor
  • Publicações106
  • Seguidores152
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações66
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professora-tenta-ser-ressarcida-por-ter-carro-furtado-em-shopping-de-go/510967250

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)